Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal é vida...é esperança


Natal é vida, é esperança

Final de ano, sonhos concretizados, outros a se realizar.
Em nosso íntimo ainda acesa a chama da esperança de dias melhores.
Sonhos ainda podem ser realizados, o mal pode ser vencido, o que está torto ainda pode ser consertado, ainda se pode retomar um novo caminho... Sempre é tempo de recomeçar.
Recomeçar sempre. Com muito amor, otimismo e a chama da esperança sempre acesa. Sim, porque a chama da esperança é que nos move. Vamos de esperança em esperança e sempre na esperança.
Sem esperança o pensamento derrotista se apodera de nós e sobrevém o fracasso.
Nosso coração anseia por mudanças. Grandes mudanças que possam dar uma melhor forma à nossa sociedade hoje tão sofrida e massacrada por tantos crimes e violência em geral.
Mas as mudanças só acontecem se houver uma também uma mudança interior, uma conscientização de que o mundo só irá se transformar em um lugar mais habitável e coerente com o que desejamos para nossos filhos e netos se cada um fizer a sua parte.  Espalhar sementes de solidariedade, fraternidade, amor, doação, partilha...
É Natal! É Cristo que chega renovando em nossos corações a esperança.
Vamos comemorar sim! Ele merece! É o aniversariante! É o nosso Salvador! O Príncipe dos Príncipes que se fez pequeno e pobre numa manjedoura.
Ele nos convida a uma vida de amor ao próximo, vida de doação. Convida-nos a sair de nós mesmos e ir ao encontro do outro no Amor.
Partilhar não somente bens materiais, importantes sim. Mas também a presença amiga, uma palavra de conforto e amizade.  Uma palavra de esperança. Convida-nos a transformar palavras e desejos em gestos concretos através de ações que dignifiquem a pessoa humana.
Nesta época de correria às lojas, vamos às compras sim... Vamos ver as árvores faiscantes com uma diversidade de luzinhas piscando também nas fachadas dos prédios e casas. É tudo tão lindo... As vozes de Natal ecoando em nossos ouvidos como num coro de anjos, evocam um tempo mágico... Divino... Acolhedor...
Presentes são importantes sim. É bom presentear! É bom receber presentes!  Faz parte de a tradição dar e receber presentes na Noite de Natal. Os Reis Magos também presentearam Jesus. Dê também seu presente a Ele: VOCÊ.
A troca de presentes lembra para nós o maior presente que Deus nos deu: seu filho Jesus! E em troca nos damos a Ele.
Prepare seu coração como prepara sua casa. Com esmero e carinho. Ele é o hospede mais importante.
Reúna com a família em torno da mesa farta na Noite de Natal. 
Natal é família unida... É aconchego, é partilha... É Luz...
Mas não se esqueça do aniversariante!
Um Feliz, abençoado e santo Natal a todos.
Que o Senhor possa fazer morada em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário