Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tres coisas que não voltam atrás:
 a Flecha, a Palavra e a Oportunidade

A flecha quando lançada é,
 nunca mais retoma o seu ponto de origem
Palavra dita, que fere ou enaltece, após proferida…
Não reverte o efeito causado
 A oportunidade quando desprezada é…
Se foi…nunca mais será recuperada
Poderá surgir nova oportunidade…
  Mas a que foi, estará perdida para sempre!
Novas flechas poderão ser lançadas…
Mas nunca terão idêntico percurso
Palavras não podem  ser revertidas ou revistas…
Novas palavras…novos efeitos…novos resultados
Lance os dardos e as flechas com a precisão que os alvos requerem
Não profira palavras que não gostaria que fossem por ti ouvidas
Não permita que as oportunidades escoem pelo ralo da vida
Mesmo que hajam outras, essa que foi perdida jamais se repetirá

Caio Amaral

2 comentários:

  1. Edite,

    Você anda produzindo ou colando uns textos muito profgundos, ultimamente...

    Aliás, todos muito belos, viu?!

    É, realmente, há de se ter muito cuidado com nossas ações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, esse texto não é produção minha. Como está assinado embaixo é de Caio Amaral. O autor foi muito feliz ao escrevê-lo. Conheci eessas palavras através do rádio já há algum tempo e calaram fundo em mim. Realmente são palavras profundas e verdadeiras. Quantas vezes em nossa impulsividade ferimos as pessoas com palavras que deixam marcas difíceis de apagar.É como aquele conto da "folha amassada". E quando escrevo essas coisas profundas é que estou eu mesma tentando me corrigir. Estou numa fase de auto fiscalização.
      Ah, mas acabei de programar uma produção minha. Aguarde "arrumando a casa, arrumando a vida"

      Excluir