Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Calandivas





 
Sábado fui ao supermercado e não pude resistir à essas belas plantinhas.

São as delicadas calandivas, da mesma família dos kalanchoes, popularmente conhecidas como flor do “papai” bem como alguns a chamam também de flor da fortuna.
São flores de baixo custo e também muito fáceis de cuidar.
O que me atraiu nesses vasinhos foi a quantidade de botões. Quanto mais botões a abrir, mais tempo podemos desfrutar da beleza e simplicidade das flores. Os botões são a garantia de uma durabilidade maior..

Esta flor não suporta o contato direto com o sol e deve ficar em locais com sombra (ou penumbra) e ventilação abundante

Dentro de casa evite colocar a kalanchoe em lugares escuros,pois as folhas ficarão amarelas e as flores murcham. Lugares bem iluminado,como varandas e jardins, são os mais indicados.

Gosto de dar um tom alegre à minha cozinha com essas delicadas plantinhas. Quando elas secam é só podá-las que elas voltam a brotar.

Transplantá-las para um local onde suas raízes possam usufruir de um maior espaço, também traz ótimos resultados, brotando muitas vezes com maior viço do que nos vasinhos.

  Calandivas são plantas da família das suculentas. O nome suculenta vem da capacidade de absorver e armazenar água nas folhas, caules, troncos e raízes.
 As raízes são, em geral curtas, o que facilita muitíssimo o replante e a adequação em vasos e jardineiras
 Para evitar o excesso de água, o que poderá apodrecer as raízes, recomenda-se colocar o dedo na terra e verificar a necessidade de água.
 Cuidando bem de suas calandivas, terá floração por muito tempo.





6 comentários:

  1. São tão lindas e mimosas essas plantinhas. Florescem o ano todo em cores variadas.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A poda dessas flores é simples e fácil. Conforme as flores forem secando, corta-se as que estão secas com as pontas dos dedos mesmo ou se tiver dificuldade com uma pequena tesoura de poda. Dali sairão novos botões. para prolongar a vida das flores, o recomendado é replantar em um vaso ou floreira maior. Fica lindo quando replantamos várias plantas com cores diferentes. Sucesso!

      Excluir
  3. em minha casa venta muito na varanda, posso coloca-la na varanda ou o vento ira estraga-la?

    ResponderExcluir
  4. Adorei, comprei uma hoje e estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei um vaso de calandivas vermelhas. Mas agora depois de duas semanas as folhas estão caindo murchando... O q faço? Troco de vaso?

    ResponderExcluir