Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recordando...


EMOÇÕES


Sábado, frio intenso e chuva fria. Show do rei Roberto Carlos no Maracanã.
 Para mim o show do Roberto Carlos é sempre único.Comemorar seus 50 anos de carreira, considero um programa imperdível. Mas um evento família também me impediu de ver o" rei "na telinha.
 É claro que com o frio intenso e a chuvinha fina e fria que caía, a boa pedida mesmo seria um cobertor...pipocas e... ficar ali tranquilamente curtindo  as emoções que o show do rei proporcionaria.
Mas, família é família, e não pude fugir desse compromisso. A noiva estava linda no seu vestido branco, o noivo maravilhoso e a festa também imperdível. Muita alegria. Cenas, lembranças do casamento de minha filha realizado no mesmo salão de festa,  me vieram à mente.
Recordações à parte, a maior emoção vivida foi ter falado com Nina.
 Nina é uma amiga querida, muitas vezes mais que irmã. Acontecimentos contrários à minha vontade fizeram com que nos afastássemos uma da outra.
Mas eu precisava falar com Nina e dizer a ela o quanto sua amizade sempre foi muito importante para mim. Dizer o quanto foi importante aquela conversa, aquele apoio num dos momentos mais difíceis de minha vida. Dizer que foram seu carinho e compreensão que  me fortaleceram.
Queria que ela soubesse que embora nossa relação ainda fosse continuar distante, pois ainda havia impedimentos para um relacionamento mais próximo, embora não nos falássemos muitas vezes ou até nunca mais , sua presença amiga estaria sempre comigo.
Da nossa bonita amizade tudo ficou gravado.E essas marcas bonitas eu as conservo em meu viver, revivo em meu cotidiano.
Na sua compreensão e apoio me reencontrei e despertei para a vida. Amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, geram lembranças indestrutíveis...
Parodiando Roberto Carlos, quero dizer que"com frio ou com chuva, o importante é que emoções eu vivi..."



Este momento realmente aconteceu e foi muito importante para mim. Confesso que não foi fácil aproximar-me de minha amiga para esclarecer uma situação constrangedora mal resolvida..
 Fiquei observando-a por muito tempo durante a festa até que surgiu o momento propício  para que me aproximasse. 
Não sabia qual seria a reação dela , como me receberia. 
Além do que, também não tinha muito tempo, pois nosso encontro  foi no toillete Lugar com um vai e vem ininterrupto  de pessoas.

Mas, o tempo foi suficiente para que nos abraçássemos longamente e reatássemos o elo partido..
Depois desse acontecimento, poucas vezes nos vimos e pouco pudemos nos falar, como eu supunha.
Mas eu a guardo no meu coração e tenho certeza que a recíproca é verdadeira.
Teremos outras oportunidades, eu espero...A vida sempre nos prepara surpresas...

9 comentários:

  1. Que lindas recordações e tão bom que pudeste encontrar Nina e tudo esclarecer! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca fui fã do Roberto Carlos....Mas gostava daquela música Esse cara sou Eu da novela Salve Jorge kkkkkkk. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual homem nunca se achou "esse cara"".... cantado pelo rei.

      Excluir
  3. Seu relato sobre vc e Nina me tocou... Maavilhoso que vcs duas tenham se reconciliado dessa forma... me fez lembrar do romance e filme "Flor da Neve e o Leque Secreto", de uma escritora americana de raízes chinesas. Um mal entendido entre duas amigas pôs a perder vidas e até mesmo a vida de uma delas... e tenho cá comigo que a arte é 100% Imitação da Vida (outro filmaço possivelmente de um livro tb).
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Paz, que já me recomendaram esse livro? Infelizmente nas livrarias que frequento nunca encontrei esse título. Mas gostaria de lê-lo. Obrigada pela dica

      Excluir
  4. Todo mundo sabe que palavras e pensamentos têm uma força transformadora incomparável. Por isso, é tão importante começar o seu dia com a energia fortalecida. Confira uma mensagem para ter o dia abençoado:
    "Cuida do meu dia.
    Desafoga a minha cabeça de todos os problemas.
    Que o meu trabalho seja construtivo, no qual possa tratar a todos com atenção, com um sorriso nos lábios.
    Que, onde eu estiver, olhe diretamente nos olhos das pessoas, para senti-las e compreendê-las.
    Que não fale antes da hora, nem seja exigente em demasia, relaxado ou displicente.
    Que, especialmente no meu lar, mantenha permanente atitude de compreensão e carinho, calando a palavra que fere, servindo e compreendendo as necessidades dos familiares.”
    Repita estas palavras por três vezes e siga o seu dia com a mente fixada em cada uma delas. Tudo dará certo. Acredite!
    fonte
    http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=2959&cat=4
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bela e edificante esta mensagem. Parece-se muito com uma outra que conheço e num certo trecho diz assim:

      "Fecha meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bom e amável que todas as pessoas que se aproximarem de mim sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua beleza Senhor. E que no decurso deste dia eu Te revele a todos"
      bjs

      Excluir
    2. Já imprimi pra juntar à oração anterior, pois preciso de pensamentos assim pra ver se consigo domar isso de por vezes ser precipitada pra expor o que penso.
      Paz

      Excluir