Powered By Blogger

sábado, 14 de setembro de 2013

Hora mágica: entardecer

Com o passar dos anos vamos percebendo em nós certos prazeres e paixões antes nunca notados. Talvez a idade traga essa percepção mais aguçada tornando-nos mais sensíveis e observadores.
 Amanhecer e entardecer são para mim momentos mágicos. O tom dourado que recai sobre os quintais e campos sobressaindo -se por entre os galhos das árvores torna o momento mágico.
Hoje minha caminhada tinha destino  programado. Queria ver o pôr do sol bem de perto e registrar esses momentos únicos muito antes em que ele começasse a se declinar no horizonte. Queria registrar suas cores e reflexos dourados por entre os galhos das árvores.
 

 Tudo acontece tão rapidamente que me perco ali abstraída a contemplar a variedade de tons com que o céu se tinge.

Difícil separar os melhores momentos. Cada um tem um toque , uma cor especial, um quê de magia...Os raios luminosos irradiados por trás dessa arvorezinha estava simplesmente maravilhoso.
Aqui o sol como uma  bola de fogo, irradiando sua majestade , por entre os eucaliptos a sumir no horizonte.
Nuvens acinzentadas borradas pelos reflexos dourados do sol como a dizer que o cinza também pode refulgir...
Já estava me despedindo quando passo diante dessa árvore. Sua forma de galhos retorcidos,  chamou-me a atenção.
Com a escuridão da noite deve ser assustadora . Seus galhos mais parecem braços de um espectro fantasmagórico. Mas neste momento mágico, com os raios multicoloridos do sol por entre seus galhos, a imagem era delirante. Impossível não registrar o momento. 
Um rapaz me observava à distância. Com certeza ele não era capaz de observar o belo por entre aqueles galhos secos...


Poderá também gostar de:


10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gosto de contemplar a natureza sem celular, sem máquina fotográfica, sem nada... Quero vivenciar o momento. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fábio, eu não consigo ver tanta beleza sem registrá-la. esses momentos fazem parte da minha história. Eu os guardo comigo. Mas gosto tb de ter um exemplar concreto deles. Vou registrar os outros momentos no facebook. São lindos!

      Excluir
  2. Que lijndo,Edite! Adoro também e fico aqui a clicar, clicar... Adorei as fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu deu dei tantos cliques, que ficou difícil escolher o melhor momento. Vou postar as outras no facebook.

      Excluir
  3. Edite o amanhecer e o entardecer é lindo
    a gente ve o sol surgindo, ou se pondo acho uma
    cena fantástica, e essas ficaram um shwouuuuu
    Deixo um abraço com carinho de sempre

    Bjuss de um dia feliz

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, são dois momentos que considero mágicos. Adoro ver a luminosidade do sol despontando ou se pondo no horizonte. Eu me perco em contemplação. Bjs

      Excluir
  4. Edite, acabou de entrar por lá! beijos, obrigadão! chica

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2013/09/ceus-da-edite-e-da-ana-bailune.html

    ResponderExcluir
  5. Edite, acabou de entrar por lá! beijos, obrigadão! chica

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2013/09/ceus-da-edite-e-da-ana-bailune.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Edite, lindas fotos e o seu texto muito belo! Aprecio momentos assim que me transmitem muita paz . Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir