Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Machu Picchu... um sonho prestes a realizar



Sabe aquele livro sobre turismo “ Mil lugares para conhecer antes de morrer” da jornalista americana Patricia Schultz? 

Pois bem, não sei se Machu Picchu está incluído neste roteiro, mas conhecer a cultura Inca retratada pela cidade de pedra de Machu Picchu sempre esteve incluso nos meus mais remotos sonhos



A princípio , pensei se tratar de uma utopia. Algo irrealizável.Sempre que assistia a um documentário sobre a cidade de pedra eu ficava ali curtindo aquele desejo impossível de se realizar.


E nessas voltas que o mundo dá, não é que eu vou mesmo dar uma paradinha no Peru e conhecer a misteriosa cidade dos Incas?


Hoje à tarde eu tive uma reunião com os organizadores da excursão para Machu Picchu a acontecer em agosto de 2014.

Uma viagem rodo aérea, cheia de aventuras, mistérios, descobertas, nova cultura e literalmente novos ares, passando por Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Eu nem acredito que faço parte dessa galera animada , todos aposentados e que decidiram enfrentar essa empreitada.

A princípio eu estava até um pouco apreensiva, apesar de já ter fechado o pacote, temendo dificuldades como altitude, ar rarefeito, escadarias infinitas de pedra , muito tempo na estrada etc e tal. 
Mas depois desta reunião eu voltei super animada, e ansiosa com os preparativos. Já encontrei ali amigos de longa data e que há muito tempo não via , o que também contribuiu para aumentar meu entusiasmo..


Ainda falta quase um ano para que tudo se concretize , mas não dizem que o melhor da festa é esperar por ela?
Pois bem, Machu Picchu lá vou eu...

Eu não preciso de 100 nem 1000lugares para conhecer antes de morrer. E depois, nem vai dar tempo mesmo.... mas conhecendo Machu Picchu, a lista já fica bem menor , vocês não acham?







3 comentários:

  1. Eba!!!Que coisa boa ter um sonho desses a esperar. Quando menos esperares, chega!!! Que bom, fico feliz por ti! Valeu!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. acredito que já chegou Chica! 2014 vem aí... aguardemos...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Machu Picchu deve aparecer nessa listagem. E agora com a novela Amor à Vida, o destino turístico vai bombar...Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir