Powered By Blogger

domingo, 22 de setembro de 2013

Noite insone!


Porque o sono não vem?
Porque eu tenho que ficar nesta escuridão povoada de fantasmas, povoada de pensamentos que vem e que vão?
Revira prá cá, revira prá lá e nada … Porque meu sono foi interrompido de forma tão brusca?
Sinto como se tivesse um reloginho dentro de mim programado para um despertar tão ´precoce!
Já repassei toda a programação da TV
Já´tomei meu leitinho quente confiante na ação do triptofano para atrair o sono.
Desligo a TV e permaneço no escuro
Olhos abertos na escuridão
Tento uma prece. Fecho os olhos e procuro me concentrar
Penso em me levantar, mas desisto. 
A leitura dispersaria mais o meu sono. E eu quero dormir. Eu preciso dormir...
É muito triste estar acordada quando todos dormem.
Meu desejo era que Alguém me trouxesse “o sono dos anjos”
Um sono tranquilo e reconfortador, peço em minha prece.
Mas o sono não vem
 A concentração dura pouco. Os pensamentos se dispersam...
E as horas vão passando... Há quanto tempo já estou acordada?
Logo, logo o sol vai despontar e eu aqui sem conseguir distinguir quando foi que o dia deu lugar à noite que tão cruelmente me prendeu
 Um novo dia vem surgindo...
 E tenho que estar bem disposta para enfrentá-lo...
Como???
***

"Quando se tem insônia você nunca dorme de verdade e você nunca acorda de verdade".
"Passar uma noite em claro é um tormento, deixa a pessoa esfacelada para o novo dia"


Poderá gostar de :

5 comentários:

  1. e eu, aqui, idem... cadê o sono? geralmente oro o Pai Nosso umas duas ou três vezes e o sono vem... hoje não houve jeito! de alguma forma encontrei console no post.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, uma tortura essa insônia que nos persegue1 Só quem convive com ela é que conhece os efeitos de uma noite mal dormida involuntariamente...

      Excluir
    2. Puxa vida, Edite, consegui dormir somente depois das 5 de la matina... me levantei por dar as tais 10 da manhã, me sentindo como que de ressaca, um horror! Hoje vou pra cama lá pelas 21h30 e antes vou tomar uma aspirina ou algo que o valha. Durma bem e tenha ótima segunda-feira!
      Paz

      Excluir
  2. Eu sei bem o que é isso! É dooooooooooooooooose!!! beijos,linda primavera!! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que publico um texto sobre insônia, sempre encontro seguidores. Parece ser o mal do século....rsrs

      Excluir