Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ANO NOVO.... VIDA NOVA!

O “velho está expirando”, dizem alguns. Faltam poucas horas e o “velho” dará lugar ao “novo” que já bate à porta.
É um novo ano começando. Novamente muitas expectativas, muita correria, muita ansiedade.
Tantas coisas aconteceram , muitos projetos e sonhos foram concluídos , outros ficaram no meio do caminho..
O tempo passa tão rápido que estamos sempre a lhe dever.
É hora de olhar para trás, rever erros e acertos, sucessos e fracassos, fantasias e realidades. Colocar tudo na balança , conservar o que foi bom , mas sobretudo aprender com os erros.
Porque na vida é assim: crescemos quando caímos e nos levantamos e perdemos muito quando desistimos de tentar ou simplesmente recuamos temerosos antes de qualquer tentativa.
As quedas fazem parte da caminhada e precisamos estar sempre prontos a buscar novas estratégias para atingir nosso objetivo.
Passagem de ano é sempre assim: muita ansiedade, muita expectativa em torno do novo ano que virá.
A simples troca do velho calendário por um novo leva muitos a acreditar que simplesmente como num passe de mágica, a felicidade acontecerá, sonhos antigos irão se realizar, a mudança acontecerá...
Claro que sempre poderemos ser mais felizes, podendo  vencer etapas ,  realizar conquistas e sonhos.... Mas para que isso aconteça, algo deve mudar dentro de nós. É preciso a consciência de que o agente transformador é você próprio
Ter esperança é sinal de mente otimista e positiva. Mas a esperança não pode ficar no simples desejo. É preciso que se faça algo para que haja transformação ao seu redor.
É preciso “querer” mudar,. Analise cada situação, cada relação sua, as pessoas que quer a seu redor, sua interação com elas, enfim, tudo que você considera distorcido e que mereça ser reciclado. Ou mesmo abolido. São 365 dias para praticar a mudança. Tudo paulatinamente.
Sobretudo tenha um novo olhar para a vida. E se decida a fazer algo para melhorar aquilo que está ao seu alcance. 
 Olhar a vida por outro ângulo nos permite uma melhor interação com as pessoas e faz com que adquiramos experiências úteis para um melhor agir.
Se queremos mudança, temos que ser nós mesmos essa mudança.. . 
Para que haja transformação, transforme-se primeiro.
O ponto de partida somos eu... e você!




Sejamos no mundo a mudança que queremos ver acontecer”

UM FELIZ 2014 A TODOS! repleto de muita paz, saúde e boa vontade em construir algo melhor quer para si, quer para o próximo.
Que no decorrer deste novo Ano o Senhor esteja com vocês em todos os momentos de suas vidas.
Obrigada por fazerem parte da minha vida . Obrigada a vocês caros leitores  através dos quais sinto-me estimulada a colocar minhas ideias e reflexões neste kantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário