Powered By Blogger

domingo, 29 de dezembro de 2013

Visita na casa da vovó




Ai que delícia é a casa da vovó. Ali quase tudo pode. São poucos as regras e os “nãos” somente do papai ou da mamãe....

Casa de vovó tem sempre muitos doces e potes cheios de bala e biscoitos de chocolate.
Ah, se o papai não “esconde' o baleiro, as refeições seriam todas só de chocolate e outras “porcarias”...

Na casa da vovó tudo é liberado: depois da refeição há sempre sorvete a vontade e chocolate a escolher. Além daquele bolo gostoso que ela sempre tem "escondidinho " na geladeira.

O quintal é mágico... Ali brinco a vontade e perco-me nas fantasias.
Tem espaço à vontade prá brincar e é só atravessar o portão que estou na casa mágica da bisa.
Ah, mas a bisa é tão “velhinha" que está quase sempre deitada. Então eu levo prá ela as “coisas" gostosas” da casa da vovó.
E também vou mostrar a ela meus brinquedos de Natal...
Sabe, eu pensei que o Papai Noel não soubesse o caminho da casa da vovó... Mas ele veio com uma porção de brinquedos...

Dormir??!!. Nem pensar . O dia é curto para tantas estripulias . Só mesmo à noitinha quando muitas vezes “desligo” na mesa de jantar...
No outro dia já estou de pé bem cedinho.
Porque hoje é dia de ir para o sítio com o papai e o vovô.
O sítio de vovô é um mar de descobertas...
Tem a vaquinha Cartola que de vez em quando “some” e eu não a vejo. Penso que deve estar dormindo ou cuidando de seu bezerrinho bem escondidinha prá ninguém atrapalhar.
E o “tratorzão” do vovô que me leva prá “lugares distantes” , além de frutas que nunca tinha visto.
Que frutinha esquisita é a tal romã, cheia de sementinhas vermelhas...
A jaca então... “gandoooona...”

Gosto é de melancia, mas neste ano o vovô não plantou...

Bem, foram dias intensos na casa da vovó. Mas chegou a hora de voltar para casa.
Eu bem que gostaria de ficar. Mas se papai e mamãe vão, eu e Maria Eduarda temos que ir juntos.
Estou tão ansioso com o novo voo de avião que nem meu “leitinho” consigo tomar...

Beijos vovô, beijos vovó
Vou ficar com saudades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário