Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2014

PAVÊ SÃO LUIS

Para esse domingo  eu trouxe uma receita deliciosa.
É prática e muito facil de fazer.
Nao exige assim muitos conhecimentos culinarios . Basta fazê-  la com capricho e dedicação.  E so seguir os passos da receita com cuidado e o resultado final é um delicioso "pavê de chocolate com biscoito champanhe"
É uma receita para pricipiantes. Epoca em que minha filha ainda adolescente  iniciava  suas aventuras na cozinha.
Saudades daquela época , quando o tilintar dos talheres e taças se misturava com o riso frouxo da juventude...

 mas, vamos a receita
detalhe receita

PAVÊ SAO LUÍS

Primeiro creme:

1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de maizena

Faça um creme e coloque num pirex

Segundo creme

1 lata (medida) de leite
3 colheres de chocolate em pó
1 colher (café) maizena.
Obs: este creme é mais ralo que o primeiro

Umedeca a bolacha champanhe neste creme ee va colocando sobre o primeiro creme

Terceiro creme

3claras em neve
6 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite ( sem soro)
Bata bem fazendo um chantilly
Dexpeje sobre os biscoitos umedecidos
Decore com chocolate em barra ralado
 Gelar por no minimo 4horas



Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. uma fatia dessa delícia teria ido muito bem com uma sessão de cinema com Dany DeVito no meio da tarde. Ri gostoso durante coisa de uma hora… e tb refleti, pois o filme passa boa mensagem moral.

    No Brasil o título é Parentes Perfeitos
    Em Portugal o título é Socorro, Conheci os Meus Pais
    Nos EUA o título é Relative Strangers.

    Relative = parente / Strangers = estranhos -- Mas existe uma jogo de palavras no que o título original quer passar em inglês… relative tb tem outro significado que no título do filme dá a ideia de Relativamente Estranhos… verdadeira intenção do título original http://pt.wikipedia.org/wiki/Relative_Strangers

    E com esse friozinho gostoso (dentro de casa, claro) terminei um lindo e lindo mesmo cachecol infinito assim de grande no diâmetro, pra dar até três enroladas à volta do cangote. Agora, cheia de vontade de começar outro trabalho... mas me prometi dar uma boa deslanchada em outras peças que estão nas agulhas a meio caminho andado… 2 xales… 1 manta de bebê… 1 cachecol frufru em verde e amarelo para a Copa… Então, é agulharrrrrrrr…
    Paz 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paz, vc sempre me trazendo boas dicas. Eu ultimamente tenho tb dado ´referência a filmes bem humorados e que tragam uma boa mensagem . Já anotei a dica.
      Já estou até me sentindo enrolada nesse seu cachecol quentinho , quentinho... Psiu...mas não agora, pq o calor aqui está extrapolando. Bjs...

      Excluir