Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Retomando a rotina



Bem ,hoje primeira segunda feira do ano. Hora de retomar a rotina.
Começar o ano “de verdade”, como acredito, seja o caso de muitos.
Depois de dias turbulentos, com muitos festejos, visitas e tantos comes e bebes... fica difícil retomar à vidinha de sempre.

E olha que a minha rotina é pesada... .. começar o dia bem cedo já malhando é para poucos  privilegiados.
Acrescentando a isso caminhadas, hidroginástica e alimentação equilibrada eu pretendo recuperar meu peso que ficou um pouco prejudicado nestas festas.
Não que eu seja comilona, mas quem não libera geral nestas festas de final de ano!
 Com visita em casa então, nem se fale... É mesa posta o dia todo..
 É comer , comer , comer... e depois se estufar.
Claro que o resultado de tanta comilança só podia ser uns quilinhos a mais...
Agora é correr atrás do prejuízo...
Bem que eu queria ficar um pouquinho mais na cama curtindo meu jornal da manhã, com uma xícara de café fumegante tomada bem lentamente...
Mas, s'imbora, que o tempo urge...


Abro a janela do quarto e o dia se mostra convidativo. Uma brisa fresca me bate no rosto, pássaros voam no azul infinito...
 Pronto já me energizei...
 Obrigado Deus por mais esse lindo dia!
Que tudo quanto eu fizer seja agradável a vossos olhos...


Circundando a rodovia , flamboyants gigantescos , alguns ainda em floração, outros já em vagens prometendo novo ciclo de vida...


O verde em contraste ao azul do céu ,submissão à luz solar rebrilhando por entre as  folhas.

ave-do- paraíso

A estrelícia, com seu porte exótico em formato de pássaro, ergue-se altaneira no canteiro central como que a agradecer pelo calor do sol

 E no alto do mirante, a imagem da Padroeira , guardiã e protetora de nossa cidade!










,

Um comentário:

  1. Sempre chega a hora de retomar a rotina e o fizeste lindamente aqui!

    Acabou de entrar céu teu por lá! beijos, obrigadão.chica

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2014/01/ceus-daqui-e-da-edite.html


    ResponderExcluir