Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Recomeços...

Às vezes nos vemos num impasse diante da vida.
Tudo parece convergir para um abismo cada vez mais fundo.
A alma entra em conflito, frustrações tomam o lugar do entusiasmo . Perde-se a vontade de lançar a novas conquistas . Somam-se decepções, o ânimo recua.
De repente tudo parece inútil, sem sentido. Esforços malogrados .
 Coração empedernido não quer esquecer. Sofre e chora pesaroso frente aos desalentos com que a vida lhe premiou. Insiste em relembrar, sequioso em devolver na mesma medida com que recebeu.
É a dificuldade em perdoar, esquecer...
O desalento toma conta. A vontade é se esconder, isolar-se . Buscar proteção , regredir.  Na ilusão de que a solidão é o melhor caminho.
 Nestes momentos de introspecção busca-se alento na oração.
E então percebe-se que Deus está ali. Sempre esteve...  A dor, o egoísmo, a auto suficiência ilusória acabaram impedindo de senti-Lo...
Por fim, sente-se o coração aquietar...o desespero esvair-se... voltar a esperança, a vontade de viver e construir.  
Tem a incrível certeza de que sempre é possível recomeçar.
 Recomeçar com mais experiência...mais amor ... entusiasmo e dedicação.
foto de arquivo 



"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes
eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que
esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:
combinei comigo não desistir de mim."
.

4 comentários:

  1. Então vamos buscar em orações coisas boas
    para termos um recomeço melhor
    Solidão não faz bem ...gostei do texto

    Bom final de semana
    Bjussss

    _________Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite
    Eu já sou sua seguidora nesse blog.
    Adorei sua postagem, pois tudo que fala de Deus e dificuldades da vida, as quais devemos superá-la, muitas vezes com ajuda de amigos que elevam seus espíritos a Deus.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli, prazer em vê-la por aqui.
      Procuremos sempre colocar DEus em nossa vida e ela resplandecerá.

      Excluir