Powered By Blogger

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres anônimas


No dia Internacional da Mulher é comum a mídia colocar em destaque mulheres se destacam nos diversos setores da sociedade. Mulheres que ocupam cargos importantes, outras que alcançaram o poder ou se destacaram por alguma luta social em favor da sociedade feminina. 
 São modelos de comportamento em diversos segmentos em todo o mundo. Além de conquistar direitos, outras mulheres deles se beneficiam.
E nós, brasileiras, somos orgulhosas e gratas por pertencermos a uma sociedade muito bem respaldada  e representada por essas bravas lutadoras .
Mas, hoje, quero colocar em destaque outras mulheres. São aquelas que, mesmo no anonimato atuam em favor da vida para uma transformação na sociedade. Mulheres fortes, guerreiras, que ultrapassam barreiras para alcançar seu objetivo, sempre em busca de um mundo melhor, mais humano , longe das diferenças que expõe tantos ao abandono e discriminação .
Graças ao seu constante zelo, seu trabalho árduo e por vezes invisível e desconhecido, leva a muitos a esperança.
Mulheres comprometidas na família, no trabalho, na religião ou numa causa social. 
São pequenas e desconhecidas, mas tornam-se grandes na esperança ,coragem e ardor com que atuam. Grandes nas pequenas conquistas, mesmo desconhecidas do grande público.
São pequenas atuações transformistas, muitas vezes ignoradas , mas de grande valor para a sociedade futura.
A você , mulher, profissional qualificada ou não. Diplomada ou não.
 A você, todo meu reconhecimento e minha gratidão.
A você minha homenagem!
Meus melhores pensamentos , meus respeitos e minha admiração a todas vocês que por aqui passam e deixam seu rastro de incentivo permeado de carinho e amizade. 
Parabéns a todas vocês!
 *******************************************************************
 
Milton Nascimento e Fernando Brant compuseram esta música maravilhosa que fala sobre as "Marias" que existem em todo Brasil, que sofrem, que lutam e que sonham. Interpretação maravilhosa do grande Milton. 
Vale a pena conferir



2 comentários:

  1. Parabéns pelo nosso dia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Maria Maria de mãos dadas com Chove Chuva... ótima dobradinha.
    Paz

    ResponderExcluir