Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA: À minha mãe




 Retornou nesta quarta-feira, 06/8, para os braços de Deus, minha mãe , aos 97 anos de idade
 após 20 dias de internação , onde houve complicação do quadro clínico.
Meus agradecimentos a todos aqueles que comigo estiveram neste momento, quer em presença  física ou em oração.
Descanse em paz , minha mãe!

"E quando amanhecer e no horizonte eu não te ver
Vou me lembrar de ti , como um belo amanhecer"

A MORTE NÃO É NADA - 
autoria atribuída à Santo Agostinho
 
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
Como sempre se pronunciou.

Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou:
Continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
Apenas porque estou fora de tua vista?

Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
E nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas,
Não chores mais.

10 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos,Edite!

    Ela descansou. 97 anos não são poucos por aqui! Voltou! Está na PAZ!

    Fica bem e forte! A saudade será grande, sabemos, mas terás doces lembranças e tu tens a certeza que a assististe até o fim, acarinhaste...Estás tranquila! bjs, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Sua Mãe descansa nos braços do Senhor.
    Agora, descansa você na vida que o Senhor te dá.
    imenso abraço,
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Oi Edite,
    Receba meu abraço e meus sentimentos.
    Vc cuidou dela com carinho e dedicação,
    e nunca terá a consciência pesada.
    Ela está em paz.
    E apesar da imensa saudade que sentirá, fique em paz também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edite
    Meus sentimentos, é difícil, mas todos passaremos para um plano melhor
    Força
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Ai Edite... Quase chega aos 100! Mas está descansando junto ao Pai Eterno! Receba meu abraço forte e um beijo no seu coração! Tetê

    ResponderExcluir
  6. Oi Edite, meu abraço carinhoso e bem apertado, desses que a gente dá num momento onde as palavras são insuficientes... Deus seja louvado pelos 97 anos de sua mãezinha...com certeza semeou muito aqui na terra e vai colher tudinho agora em sua morada eterna... Deus seja o consolo pra todos vcs que continuam aqui a missão...

    ResponderExcluir
  7. Edite, deixo o meu abraço nesse tempo de saudades e reflexões...
    Paz, forças novas e conforto do Deus Vivo!
    Com todo carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirigindo-me a todos que aqui deixaram palavras de carinho e amizade, agradeço pela solidariedade neste momento de dor. Deixou-nos ela boas lembranças de nossa convivência e muitos exemplos . Minha gratidão tb a Deus pela oportunidade de poder acompanhá-la até seus últimos momentos. Falta a presença física, mas resta a doce lembrança que ficará prá sempre no coração de cada um de nós , amigos e familiares que puderam compartilhar de sua presença neste mundo. pela fé que professamos , com certeza está nos braços do Pai. Abcs a todos .

      Excluir
  8. Edite, visitando suas postagens que ainda não havia lido, por estar ausente, fiquei sabendo que também perdeu a mãe. As pessoas queridas nunca serão esquecidas. Havemos que agradecer a Deus tê-las mantido conosco por tantos anos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilene , pelas palavras de apoio , carinho e amizade. Abcs . É bom tê-la de volta.

      Excluir