Powered By Blogger

sábado, 23 de agosto de 2014

Jasmineiro em flor






Caminhando pela periferia da cidade eu me deparo com o jasmineiro em flor.
Em meio ao pasto ressequido as flores parecem gritar que mesmo em terreno árido flores perfumadas podem desabrochar.
Assim tbm corações endurecidos podem passar por transformações e dele brotar flores para então disseminar a paz e fraternidade.
 
Sejamos como o jasmineiro em flor.
Mesmo por entre terrenos áridos levemos a fertilidade do amor para assim disseminar a paz, fraternidade  e a esperança. 


8 comentários:

  1. Que lindo e deu pra sentir daqui o perfume...bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Eu me encantei, primeiramente porque não conhecia esse tipo de flor em uma árvore tão frondosa . Fui pesquisar no papai "google" e realmente encontrei ali várias espécies dessa planta. De longe se avistava as florzinhas branquinhas como algodão. Lido d+. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Edite,
    Seus escritos encantam como uma linda poesia
    Eu nunca vi um jasmineiro.Árvore linda e florida
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu tb nunca tinha visto. Desconhecia esse tipo de flor. Um casal que estava perto do local tb não soube me i formar sobre aquela beleza toda. Mas , eu sou curiosa e pesquisando na net, descobri que há mais de 200 espécies de jasmins. E esta árvore é uma delas. É a natureza sempre nos surpreendendo. Bjs.

      Excluir
  4. Olá Edite, que coisa linda! Fiquei aqui imaginando o perfume que exala... Fantástico! Também não conhecia em árvore assim, a natureza é perfeita, como o Criador! Tenha um domingo feliz e perfumado! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer, concordo plenamente com o que escreveu, de forma doce e poética...

    "Assim também corações endurecidos podem passar por transformações e dele brotar flores para então disseminar a paz e fraternidade."

    É verdade! Sempre podemos!

    ResponderExcluir
  6. E como deve cheirar bem, não?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Edite! A natureza sempre nos proporciona lições, né? E além dele estar em terra árida, eu nunca vi um pé de jasmim assim tão grande! O perfume deve ir longe... aqui no jardim temos um arbusto e o perfume vem aqui em cima na minha casa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir