Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2016

TEMPOS DIFÍCEIS



Estamos atravessando tempos difíceis ! Tempos de desassossego , insegurança e dúvidas no âmbito político / econômico do País . Momentos delicados que requer reflexão sobre tantos acontecimentos, , tanta lama , tantas mentiras que há tempos vem chocando a população e que agora explodiram com um vulcão em erupção

Independente de apoiar este ou aquele partido , é hora da verdade . É hora de defender sim a nossa Bandeira! Nossos direitos de cidadania!
Eu posso não entender de política , mas entendo de “ser cidadão “ Entendo do direito de ser respeitado . Entendo que a corrupção é uma mancha negra que acabou com a nação , deixando hospitais , escolas , saúde , educação , tudo à deriva .. Estamos vivendo uma época do “salve-se quem puder “ . Literalmente...

Eu não entendo de política , mas não sou apolítica . Podemos dizer que a política é um mal necessário. Apenas perdeu-se o encanto por ela. Diante de tantas falcatruas os sonhos morreram.
O brasileiro se acha derrotado , outros conformados com a situação . Afinal , nada muda nunca nesse País .

Mas é preciso resgatar em cada um de nós este sonho de política que constrói , que resgata valores . Retornar no tempo e ver a luta pela conquista das eleições democráticas com o movimento “direta já” e também a participação dos jovens que protagonizaram o impeachment do ex- presidente Collor.

“A política é inevitável e está em nossas mãos a decisão de deixá-la nas mãos de maus políticos ou nos empenharmos em fortalecê-la” para que a democracia prevaleça plenamente e nós cidadãos sejamos favorecidos por ela.



“ Enquanto alguém estiver dizendo que “não gosta de política” os que “gostam” estarão bem à vontade exercendo o seu papel !”

“O pior analfabeto é o analfabeto político “ Ele não ouve , não fala e não participa dos acontecimentos políticos”


2 comentários:

  1. Estamos mesmo envolvidos por uma atmosfera de dúvidas e maus momentos na política! Que possamos ver dias melhores...Precisamos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite
    Temos que estar antenados com tanta coisa acontecendo.
    Se não podemos fazer algo, pelo menos estamos conectados
    para agir no próximo período que enfrentaremos.
    bjs

    ResponderExcluir