Powered By Blogger

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha do filme : "O AMOR DE UM PAI "

Considerações sobre o tema :

Agosto é um mês marcado por uma marcante comemoração : "O dia dos Pais"  que acontece sempre no segundo domingo de Agosto . Claro que "todo dia é dia de Pai " , mas  a data especial é justamente para lembrar da importância do pai na família , de seu papel protetor , educador e transformador . Um bom pai , aquele que se preocupa realmente com o filho , aquele que não atende apenas às suas necessidades materiais , mas preenche a vida do filho com amor e passa segurança  , aquele que participa da vida do filho , quer para ele o melhor como ser humano e lhe passa bons valores , com certeza será recompensado não só com um presente material , mas com o reconhecimento  eterno do filho .

Poderia ficar aqui discorrendo sobre todo perfil de pai , mas prefiro me restringir ao filme
 " Amor de um Pai " , um filme simpático e que mostra até que ponto pode levar  o amor de um pai, que resiste a toda e qualquer dificuldade  e na ausência da mãe que , imatura prefere abandonar o filho e o jovem marido  a encarar a responsabilidade de administrar sua própria vida e cuidar do bebê.  Um filme moderno e inspirador , baseado em fotos reais , do qual trago a resenha e o recomendo que vejam o vídeo e façam sua própria avaliação .




O FILME 


Um conto moderno inspirador. Ainda bem jovens, John e Kathy formam o casal perfeito. Mas o futuro dos dois entra em crise com uma gravidez não planejada. Eles decidem ficar juntos haja o que houver; ela cuidará da criança e John se dedicará aos estudos em Harvard para garantir uma boa carreira. 
 No início , tudo parece correr bem  . Kathy está animada e parece feliz . Mas , depois que o bebê nasce , tudo muda . John se esforça , mas Kathy se mostra incapaz de administrar uma casa e cuidar do bebê .

 O casal passa por momentos difíceis, mas persiste firmemente. Tudo muda quando Kathy, ingênua, começa a se ver como uma mãe ruim pois apenas John consegue acalmar seu filho. Ela se precipita e volta para seu lugar de origem, deixando a família recém formada. 
            John agora precisa agora equilibrar seu dever de pai e aluno, sozinho. Mas, mesmo sozinho, com dificuldades em Cálculo e ameaças à sua vaga em Harvard por parte da reitoria, ele consegue educar muito bem Adam e se esforça por conciliar os dois papéis .
           As dificuldades são extremas , mas John não desanima . Perde seu alojamento no Campus , se depara com a antipatia do professor de Cálculo e da reitoria . Mas também encontra gente disposta a ajudar .

              É um filme emocionante e tocante que além da superação de John mostra também por outro ângulo a dinâmica da gravidez precoce .

                   



6 comentários:

  1. Deve ser emocionante e empolgante esse filme.O tema promete! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei da dica!!! Não conhecia o filme. Tudo a ver com o Dia dos Pais. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    O papel do pai é sim muito importante e esse filme toca num aspecto que cada vez mais acontece nos dias de hoje.
    Deve ser mesmo muito bom!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Filme maravilhoso retrata muito bem uma gravidez precoce. Mas o auge do filme é a coragem e bondade do pai.

    ResponderExcluir
  5. Filme lindo deveria ter mais país como ele o mundo e as crianças seriam mais felizes, já eu me faltou um pai assim

    ResponderExcluir