Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

AGOSTO QUE SE VAI




 Com setembro batendo à porta , Agosto se despede da mesma maneira que chegou : Instável e surpreendente . Um dia que começou quente descortinou muito ventoso e vai adentrando a noite com um frio que não era esperado .



Agosto ! Agosto !

Muito vento , muita poeira
Florzinhas brancas da pitangueira a rodopiar pelos ares , algumas completando o alvo tapete no próprio quintal , outras em voos rasantes levadas involuntariamente para outros quintais



No chão um tapete florido
da floração dos ipês que tanto enfeitaram , agora se retiram para um descanso
Deixando atrás de si resquícios de um tempo de produção e de esperança



“Ventos que vem , ventos que vão “, como na nossa vida em que também passamos por altos e baixos . Hora florescemos , hora é preciso buscar forças para recuperar a floração . Esta é a beleza da vida : Sempre construindo , sempre aprofundando as raízes como os ipês na busca por novas energias que levarão a nova floração .

Agosto , Agosto !
Termina tão ventoso como começou
Nos campinhos da periferia , a garotada a se encantar com as pipas que leves e coloridas flutuam no céu nublado...



Anoitece , e o frio chega , como se também fosse difícil deixar-nos sem sua marca friorenta desse ano . É hora de pegar o casaco e abandonar a bermuda da tarde quente . Ainda há sinais de inverno por aqui. A noite pede recolhimento ...



Agosto, Agosto ! Parece que não quer ir sem deixar sua marca . Mas a primavera atrevida também já se antecipou . Neste nosso cantinho de mundo já há sinais evidentes de primavera que se aproxima trazendo sinais de esperança , com promessas de vida nova e restauração.

Como num passe de mágica , a terra começa a despertar de seu longo sono invernal e maravilhas coloridas surgem aos nossos olhos como dádivas de Deus .

E desse “suave acordar de inverno,” os quintais se mostram com sua variação de cores vivas e vibrantes a trazer beleza e encantamento aos olhos do observador atento .



É o manacá de cheiro , já há dias mostrando seu colorido intenso de flores arroxeadas e brancas e fazendo jus ao nome, ao aromatizar o ambiente enfeitando calçadas e quintais .



E diante de um mundo hoje onde as pessoas mal tem tempo para apreciar os encantos da natureza que nos acena com seus buquês de esperança e renovação estão também as bouganvílleas , flores resistentes à estação fria e seca e adentram a primavera com seu encanto e colorido magistral.


Azaléias em seu colorido vibrante , símbolo de amizade e muito amor , colorindo a entrada das casas ou enfeitando os canteiros dos jardins . 

Azaleias , bougainvílleas , manacás … e tantas outras flores que encantam e aquecem o coração . São sinais de um novo tempo , são lembranças de uma primavera linda que está para chegar e desde já aquecendo o coração


alamandas...

dipladênias ...

azaleias...

Aliás , as flores sempre chegam , vencendo o frio do inverno e trazendo-nos a certeza de que é sempre possível florescer mais intensamente a cada nova primavera .


texto de edite lima 
31/8/2017







Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Eu sempre detestei o mês de agosto... Politicamente é horrível... E nem tem um feriado sequer kkkkkkk... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir