Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018

ORQUÍDEA - a menina dos olhos





As orquídeas e seu “Charme “ natural



Não sou muito boa em cuidar de orquídeas . Não sou a “ menina dedo verde “ como costumam dizer àquelas que tem olhares multiplicadores para suas plantas . Não herdei esse talento sobre cultivo de plantas , mas adoro canteiros floridos , vasos enfeitando as casa , enfim , em qualquer local as plantas e flores chamam minha atenção . Plantas transmitem harmonia , As flores nos falam da beleza muitas vezes agreste , falam da beleza que pode brotar mesmo em terrenos pedregosos ou íngremes , outras que resistem às mais terríveis mudanças climáticas .



Muitas pessoas são assim . Estão sempre procurando um lugar ao sol , sempre procurando espaços onde possam florir ou pelo menos brotar . São intrépidas , vencedoras , mesmo que a duras penas .
Esta é uma das razões que me fazem admirar a natureza . Está sempre a nos passar lições de vida valiosas .



E as orquídeas são assim : elegantes , charmosas , delicadas como verdadeiras damas . São plantas muito evoluídas e cheias de “dengo” .Para cuidar delas requer conhecimento e afinidade com plantas .


.E é sobre minhas orquídeas que quero falar , as de hoje e as que já consegui cultivar ao longo dos anos , embora meus parcos conhecimentos de cultivo da planta impeçam que ela dê muitas florações .


 Muitas só consegui uma floração . Terminando seu ciclo de floração, jamais voltam a florir . Algumas morrem e outras chegam até a florescer , mas só depois de muitas tentativas de cultivo . Florescem “casualmente” , eu acho . Mas eu não desisto . Estou sempre a adquirir um novo exemplar , mesmo que seja apenas para vê-la florida uma única vez .


Remexendo meu álbum de flores , encontrei vários exemplares que já fizeram parte da minha coleção  e que deixo postado aqui para encher os olhos de quem como eu as admira .




8 comentários:

  1. Que lindas e imponentes são as orquídeas...Gosto delas e sempre nos encantam! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite,
    Eu também gosto muito de plantas e elas ficam bem
    em qualquer lugar!
    Muito interessante a analogia que você fez
    sobre plantas e pessoas...
    Nem sempre é fácil, mas que possamos florir,
    onde a vida nos plantar.
    Achei lindas suas fotos de orquídeas!
    Em casa sempre tenho também! São muito
    elegantes e charmosas,
    não é mesmo?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes e privilegiados aqueles que encontram sempre um lugar florir . Bjs Clau !

      Excluir
  3. Edite são flores encantadoras mas eu tenho azar com elas!!!bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Edite!
    Lindas! Ela tem seu mérito com toda razão!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Minha mãe é apaixonada por flores. Sempre que vejo suas fotos, lembro dela. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  6. OI EDITE!
    AS FLORES SÃO MÁGICAS, DESPERTAM O MELHOR QUE TEMOS.
    LINDO POST AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir